Humee Hum Brahm Hum

Humee Hum Brahm Hum

Nós Somos. Nós Somos Deus.

 

Através de toda a história humana, as pessoas têm procurado uma forma de cristalizar o Ser. Diante da profundidade e mistérios do nosso Ser podemos agir com dignidade, integridade e criatividade. Quando começamos a cristalizar o Ser, começamos a identificar e separar o nosso ego do nosso Ser. Isso se dá através da abertura de nosso centro do coração. Abrir o centro do coração é a chave, o ponto culminante desta primeira jornada.
Há muitos mantras que trabalham o centro de coração, Humee Hum Brahm Hum é um deles. O som Hum, e o som Hu são utilizados em diversas tradições de sabedoria. O Humee Hum é a percepção do Ser, adquirida em conexão com outras pessoas, coisas e pensamentos acerca do nosso Ser. Siginifica Nós Somos. Ele afirma nossa total interconexão, como partes conectadas do Todo. Brahm Hum é o aspecto mais sutil do nosso Ser. É o testemunho criativo e sem forma em nós. É a parte da nossa existência que não pode ser atingida através da racionalidade. É a realidade inefável do nosso Ser. Combinados, os sons são como uma batida do nosso coração. O fluxo e a forma energética desses sons trabalham o centro do coração, o centro do umbigo, o centro da garganta e testa simultaneamente. O mantra traz a experiência do Ser a um ponto de total presença em seu corpo e mente. Todas as emoções e sentimentos são percebidos através da observação consciente. Um espaço se abre, damos um passo atrás e nos distanciamos das emoções e sentimentos. O espaço pode então ser preenchido pela compaixão, que começa com a compaixão pelo seu Ser que permite a Sua total Presença; todas as partes que você reconhece e todas as que você não reconhece. É por isso que a abertura do centro do coração é o primeiro passo para realização do ser humano completo.

Sente-se em uma postura meditativa.
Feche os olhos e concentre-se do ponto entre as sobrancelhas.
Cruze as mãos, direita sobre a esquerda, sobre o centro do coração, no centro do peito.
Sinta o seu coração bater.
Mantenha o peito erguido ligeiramente.
Cante o mantra em voz alta, sozinho ou acompanhando uma versão musical.

Cristalize o seu Ser; dê boas vindas ao desconhecido infinito de seu Ser, sincronize-o com todas as ações, pensamentos e células; você medita consciente de todas as sensações, ciente de que você está ciente; ciente de que você está presente e observando; ciente de tudo que flui através de você; consciente de tudo que está criado e criando nestes momentos; ciente de que seus pensamentos, atos e sentimentos criam ondulações no infinito e na eternidade. Perante a simplicidade e vastidão, sinta humildade, alegria, contentamento e consciência. Pratique com a mente alerta, e o coração repleto, abençoando a tudo e a todos. Abençoe-se, abençoe amigos e inimigos, abençoe tudo que é conhecido e tudo que é desconhecido. Seja claro, cristalino.

Continue por 11 minutos. Com a prática, você pode estender isso para 31 minutos. Para terminar, inspire profundamente, suspenda a respiração, e pressione as mãos firmemente no peito. Expire em um golpe poderoso através da boca. Repita isso três vezes.

Em seguida apenas relaxe profundamente.

0007-CrownChakra-large

Fonte:
http://www.yogachicago.com/sep11/gurucharan.shtml

Obrigado, obrigado, obrigado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: