Chidananda

Eu não sou mente, nem intelecto, nem ego.
Nem os reflexos do eu interior.
Eu não sou os cinco sentidos.
Eu sou além disso.
Eu não sou éter, nem a terra.
Nem fogo nem vento.
Eu sou de fato,
O conhecimento eterno, felicidade e bem aventurança, Shiva.
Amor e consciência pura.

Também não posso ser denominado como energia.
Nem os cinco tipos de respiração.
Nem as sete essências materiais.
Nem os cinco invólucros.
Também não sou os cinco tipos de eliminação,
reprodução, locomoção, compreensão ou expressão.
Eu sou de fato,
O conhecimento eterno, felicidade e bem aventurança, Shiva.
Amor e consciência pura.

Eu não tenho ódio ou aversão.
Nem associação ou preferência.
Nem ganância, nem ilusão.
Nem orgulho ou arrogância.
Nem sentimentos de inveja ou ciúme.
Eu não tenho obrigações, nem posses.
Nem qualquer desejo.
Nem mesmo a libertação.
Eu sou de fato,
O conhecimento eterno, felicidade e bem aventurança, Shiva.
Amor e consciência pura.

Eu não tenho mérito nem demérito.
Eu não cometo pecados nem boas ações.
Nem tenho felicidade ou tristeza.
Dor ou prazer.
Eu não preciso de mantras, lugares sagrados,
escrituras, rituais ou sacrifícios.
Eu não sou nenhuma tríade do observador ou daquele que experiencia.
O processo de observar ou experimentar.
Ou qualquer objeto sendo observado ou experienciado.
Eu sou de fato,
O conhecimento eterno, felicidade e bem aventurança, Shiva.
Amor e consciência pura.

Eu não tenho medo da morte,
como eu não tenho morte.
Eu não tenho nenhuma separação do meu verdadeiro eu,
nenhuma dúvida sobre a minha existência,
nem tenho distinção com base no nascimento.
Eu não tenho pai ou mãe,
nem tenho uma origem.
Eu não sou o parente.
Nem o amigo.
Nem o guru.
Nem o discípulo.
Eu sou de fato,
O conhecimento eterno, felicidade e bem aventurança, Shiva.
Amor e consciência pura.

Eu sou onipresente.
Eu sou sem quaisquer atributos,
e sem qualquer forma.
Eu não tenho apego ao mundo,
nem à liberação.
Não tenho vontade para nada
porque eu sou tudo.
Em todos os lugares,
todas as vezes.
Sempre em equilíbrio.
Eu sou de fato,
O conhecimento eterno, felicidade e bem aventurança, Shiva.
Amor e consciência pura.

Adi Sankaracaya

Obrigado, Obrigado, Obrigado.

 

 

 

Deixe um comentário

