OM TRYAMBAKAM YAJAMAHE
SUGANDHIM PUSHTI VARDHANAM
URVA RUKAMIVA BANDHANAT
MRITYOR MUKSHIYA MAMRITAT
Este mantra mostra que estamos realmente interessados em atingir a glória da vida eterna, ao lado de Deus. Queremos realizar o que é imortal; o que está por detrás de tudo. A repetição constante deste antigo Mantra, purifica o coração e desperta a percepção ou terceiro olho, nos conduzindo a um nível de entendimento mais profundo. Também auxilia o despertar de nossas faculdades intuitivas latentes. Este Mantra é especialmente recomendado para afastar os sofrimentos em caso de doenças físicas ou emocionais.
OM TRYAMBAKAM
Três Olhos do Senhor Shiva: Brahma, Vishnu e Shiva. Mãe Shakti, Mãe divina manifestada, Saraswati, Lakshmi e Parvati. Deus Onisciente, Onipresente e Onipotente. A mais pura e profunda consciência do universo que impregna e transcende o tempo no presente, no passado e no futuro.
YAJAMAHE
Adorando com Alegria, cantamos em sua honra. Vivemos para Deus e por sua Causa.
SUGANDHIM
Doce perfume, fragrância agradável. Alegria em conhecer, enxergar e sentir a Poderosa Presença do Senhor Shiva, que nos envolve com a fragrância de Seu perfume. Quando o nosso terceiro olho desperta, tudo torna-se perfumado, porque Tudo passa a ser visto como Sagrado. Reconhecemos que Deus está no meio de nós. Autorizamos pelo nosso livre arbítrio que a Vontade Divina atue em nossas vidas.
PUSHTI VARDHANAM
O Auxílio Divino nos fortalece, nos dá Saúde, Bem Estar e Prosperidade.
URVA RUKAMIVA BANDHANAT MRITYOR MUKSHIYA
Impotente e sem forças, no sofrimento para atingir a libertação, preso no cativeiro, na armadilha da morte, das doenças e dos obstáculos materiais e espirituais.
MAAMRITAAT
Liberte-nos das amarras da morte e da ignorância, dê-nos a vida eterna.
Folcloricamente:
“Nós adoramos o ser de três olhos, (Senhor Shiva). Aquele que é perfumado e nutre a todos os seres. Que Ele nos liberte da morte, com o propósito da imortalidade. Do mesmo modo como um pepino maduro é separado da trepadeira.”
Obrigado, Obrigado, Obrigado.
Deixe um comentário